terça-feira, 26 de outubro de 2010

Amazon vende 2 vezes mais livros digitais que impressos

25/10/2010 17h43 - Atualizado em 25/10/2010 17h54

Amazon vende 2 vezes mais
livros digitais que impressos

Comparação levou em conta os 10 primeiros best-sellers.
Kindle terá sistema para emprestar livros para amigos.

France Presse
Novo Kindle será entregue a partir de 27 de agosto.Novo Kindle. (Foto: Divulgação)
A Amazon informou nesta segunda-feira (25) que o dobro de livros digitais são vendidos em comparação aos impressos. A pesquisa levou em conta os 10 primeiros best-sellers.
"Os livros do Kindle – o leitor de livros digitais da Amazon – também são mais vendidos que os 25, 100 e 1 mil primeiros livros impressos mais comercializados", disse Steve Kessel, vice-presidente da Amazon Kindle.
"Isto é notável, se levarmos em conta que os livros impressos de capa dura e de bolso são vendidos há 15 anos, enquanto [vendemos] livros eletrônicos do Kindle há apenas 36 meses", disse Kessel em um comunicado.
A Amazon anunciou em julho que a venda de livros eletrônicos para o Kindle havia superado a venda de livros de capa dura. Segundo Kessel, "no caso dos 10 primeiros best-sellers da Amazon, os clientes estão escolhendo livros do Kindle em vez de livros de capa dura, assim como os de bolso, e em proporção maior que dois para um".
Empréstimo de livros
A Amazon anunciou na sexta-feira (22) que vai eliminar uma das maiores desvantagens do leitor de livros digitais Kindle na comparação com as publicações impressas: até o final do ano, será possível emprestar livros do Kindle para amigos que também possuam o leitor digital.
De acordo com a Amazon, cada livro só poderá ser emprestado uma vez, por um período de 14 dias. Durante este tempo, o comprador original não poderá acessar o conteúdo em seu Kindle.

Fonte: http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2010/10/amazon-vende-2-vezes-mais-livros-digitais-que-impressos.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário